27/12/2021

Resenha: Como Se Fosse Um Presente de Natal - Paula Neiva #FimDeAnoBibliográfico


Título do livro: Como Se Fosse Um Presente de Natal

Autor(a): Paula Neiva

Editora: Independente

Número de páginas: 17

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: De todos os trabalhos temporários malucos que Luísa já teve na vida, se vestir de Mamãe Noel num shopping lotado e com um traje de látex (menor do que o de um duende do Pólo Norte!) parece ser o mais desafiador quando descobre que uma das crianças esqueceu o seu presente ao lado do trenó.

Agora, para entregar o presente esquecido, a jovem vai enfrentar uma cômica maratona e mostrar que Papai Noel pode até não existir ― mas o mesmo não se pode dizer da Mamãe Noel.




Resenha: Luísa é uma jovem mulher que não está vivendo o melhor momento de sua vida. Após inúmeros empregos temporários, com certeza ser a mais nova Mamãe Noel do shopping é o pior deles.


 Além do local estar sempre lotado de crianças chatas e birrentas nessa época do ano, seu uniforme é uma roupa horrorosa de látex extremamente apertada e que atrai olhares maliciosos de pais sem noção.


 "E foi aí que notei: o embrulho com o logotipo da loja de brinquedos que o pequeno Felipe havia deixado ao lado do trenó - e nenhum sinal do garotinho!"


 Mas quando seu último dia por lá finalmente chega, tudo que ela precisa é um final de expediente tranquilo, que por um incidente do destino acaba se tornando uma grande aventura quando ela percebe que um dos garotinhos que foi tirar foto com o Papai Noel esqueceu seu presente. 


 Disposta a não tornar a noite daquela criança uma tragédia, ela decide entregar pessoalmente e não medirá esforços para isso. Talvez nessa jornada ela descubra algumas coisas sobre si mesma e garanta uma Véspera de Natal muito especial...

 

"Ok, crianças os filhotes do mal de alguns minutos atrás tinham razão: Papai Noel não existe.

Mas a Mamãe Noel, sim."

 

 Em apenas 17 páginas, Paula Neiva conseguiu construir uma história redondinha, com personagens carismáticos e um final fofo! Sabe aquelas leituras que você termina com um sorriso no rosto? Foi exatamente assim!


 Amei acompanhar a jornada da Luísa em sua saga do presente, torci muito por ela, pelo Felipe e acho que o desfecho não poderia ter sido outro. E mesmo que o Natal tenha passado, acho que é uma leitura válida para o ano todo! Afinal, esperança e amor devem fazer parte de nossas vidas sempre.


"E que talvez, mas só talvez, essa fosse ser realmente uma noite bem feliz."






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥