29/12/2021

Resenha: Simpatia Reversa - Aimee Oliveira #FimDeAnoBibliográfico


Título do livro: Simpatia Reversa

Autor(a): Aimee Oliveira

Editora: Increasy Consultoria Literária

Número de páginas: 100

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Miranda teve um ano terrível e sua missão era se certificar que o próximo seria diferente. Faria tudo que fosse preciso. Recorreria até às mais loucas atitudes. E isso incluía qualquer simpatia que encontrasse pela frente.

Tinha muitas coisas para pedir.
Pena que uma de suas estratégias para reverter o azar que parecia pairar sobre ela andava dando totalmente errado. Quem diria que o simples jogar de moedinhas numa fonte poderia mudar a vida de Miranda de forma tão inesperada?


Resenha: Miranda teve um ano horroroso. Ficou de recuperação em duas matérias na escola, brigou com sua melhor amiga e descobriu que seu príncipe encantado era, na verdade, um sapo. Por isso, ela vai fazer de tudo para que sua sorte mude no ano que está por vir.

 Nem que para isso, ela tenha que jogar todas as moedas do mundo na fonte perto de sua casa. Ou usar uma calcinha rosa bem rosa no ano novo. Ela realmente está determinada e disposta a fazer qualquer coisa! Mal sabe ela que sua sorte realmente está prestes a mudar, e que a fonte pode ter muito a ver com isso...

" - Sorte não é uma coisa que se consegue, Miranda. É uma coisa que se tem."

 Devo confessar pra vocês que fiquei muito surpresa quando descobri que esse conto tem 100 páginas! Porque ou a informação está errada, ou eu que li muito rápido haha. Nem vi o tempo passar, de tão boa que a leitura foi!

 A Miranda é bem doidinha, mas também é carismática e teve um desenvolvimento muito importante durante a narrativa. Além do romance, temos aqui também uma amizade maravilhosa, um irmão enxerido (mas querido!) e aquele clima gostoso de fim de ano.

" [...] - Tenho lá minhas dúvidas de que as simpatias são tão eficientes assim, é como você disse, ações diretas têm bem mais chances de dar certo."

 "Simpatia Reversa" é uma leitura divertida, rápida e que tem tudo a ver com o ano novo. Pra quem está buscando um conto para finalizar bem 2021, fica aqui a dica!

" [...] - Quanto tempo é necessário para uma pessoa poder dar um presente pra outra? Existe uma regra a ser seguida? Pensei que era só ter vontade."



8 comentários:

  1. Oii Laura, estou precisando mesmo de um livro assim para sai dessa ressaca rs
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura. Como vai? Parece um conto bastante divertido, não é mesmo? Fiquei tentado a lê-lk. Que bom que gostou. A resenha ficou ótima. Feliz 2022 pra você e sua família. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu amo leituras que fazem o tempo voar e isso já é um dos pontos a favor da leitura. A capa também é bem fofa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    FELIZ ANO NOVO! Te desejo tudo de melhor em 2022!
    E novamente vejo elogios a Aimee, mas ainda não conferi nenhuma obra dela, quero começar por Invisível e logoooo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu amo leituras que trazem como pano de fundo essas festividades de final de ano! Achei a premissa desse conto super legal e já quero ler!
    Bjo

    Oie...
    Feliz ano novo! Espero que seja um ano maravilhoso pra todos nós <3
    Amei demais a sua retrospectiva e, é claro, fiquei com ainda mais vontade de ler Os sete maridos de evelyn hugo...só leio elogios desse livro.
    Essas capas são realmente liiiindas!

    Bjão

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Não conhecia esse conto, parece ser uma leitura bem rápida e que bom que gostou.
    Feliz Ano Novo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Simplemente amei a proposta desse livro, parece ser algo bem levinho e gostoso de se ler.

    Beijinhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acho que esse conto foi a minha segunda experiência com as histórias da Aimee e curti bastante ele, achei a Miranda bem caótica hahaha

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥