04/12/2021

Resenha: Um Sonho de Natal - Mônica Cristina #FimDeAnoBibliográfico


Título do livro: Um Sonho de Natal

Autor(a): Mônica Cristina

Editora: Indepedente 

Número de páginas: 266

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Jenna e seu filho Zack vivem sozinhos na pequena cidade de Pinetown, ela se acostumou a não ter ajuda e quando o Natal se aproxima, sua rotina de trabalho torna sua vida e a de Zack um tanto difícil, muito trabalho, pouco dinheiro e nenhum tempo livre. O pequeno Zack, disposto a ter um Natal especial, pede ajuda a ninguém menos que o próprio Papai Noel e o “bom velhinho” parece muito disposto a realizar sonhos.




Resenha: "Um Sonho de Natal" vem para provar que a magia do Natal está onde menos se espera... ainda que dentro de uma loja de departamentos!


 Jenna é uma mulher jovem que tem um filho de oito anos. Com a morte de sua mãe, a única rede de apoio que tinha, teve que dar conta de pagar as despesas hospitalares e suas próprias dívidas, além de dar atenção ao seu filho que está cada vez mais carente. 


"[...] Ser mãe é um pouco isso, carregamos um tantinho de culpa o tempo todo."


 Acostumado com a ausência da mãe que trabalha cada dia mais, tudo que resta ao pequeno Zack é uma pontinha de esperança de que um milagre de Natal possa acontecer. E para isso, ele resolve fazer um pedido especial para o Papai Noel que fica na loja em frente à sua casa,  a Kingswell. Mas ele mal sabe que esse e outros desejos seus vão se realizar, e vão ser melhores do que ele esperava...


 Tem tantas coisas que eu queria falar sobre essa leitura, mas como a sinopse não explica muitas coisas não sou eu quem vai estragar a surpresa né! Aqui temos o ponto de vista dos três personagens principais, que vão se intercalando e narrando a história. Mas os coadjuvantes também tem seu devido destaque!


"Nunca se sabe quando é o último Natal dos sonhos de uma criança, ano que vem ele pode muito bem ter se dado conta que o Papai Noel não é real e a metade da graça acaba."


 A autora soube desenvolver bem a temática Natalina, e me senti mesmo dentro da cidade de Pinetown! Como já de se imaginar temos um romance aqui, e o que eu mais gostei é que ele é totalmente saudável. Não temos brigas nem discussões por falta de comunicação ou ciúmes, muito menos grandes reviravoltas e dramas. Nada disso! Tudo é muito leve, lindo e romântico como um bom conto de Natal deve ser..


 Pra mim, a grande estrela dessa narrativa é o Zack! Ele é um menino inteligente, adorável e sincero; me fez rir em vários momentos com sua falta de discrição e personalidade forte. Jenna também é uma personagem muito bem construída e seu par romântico... é o verdadeiro significado de homem dos sonhos haha.


"O sentimento existe, veio em uma onda, dessas que crescem e invadem as praias, que chegam sem aviso, é como aconteceu comigo, estar com ele aqui, junto a sua família me faz mais determinada que nunca, acho que jamais quis tanto ser feliz como quero agora."


 Foi uma leitura muito leve e feliz, que não deixou nada a desejar! Trouxe aquele quentinho pro coração, e me fez acreditar ainda mais que milagres repentinos e inesperados podem acontecer na época mais linda do ano. 


"[...] Felicidade é um pouco isso, barulho e bagunça, não tem felicidade silenciosa e organizada."





3 comentários:

  1. Oii, eu adoraria encontrar um papai noel desse na minha vida rs. Gostei muito da resenha😊.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. MENINA
    PRECISO LER!!!!
    Fui jogar na amazon e vi que tenho comprado!!!!
    Olha a leitura quentinha de aquecer o coração para o natal ai ♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Parece uma boa leitura. Gosto de tudo o que seja Natal.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥