02/03/2022

Resumindo de #Fevereiro - Livros, Filmes e Séries

 

Boa tarde, leitores!


 Não sei para vocês, mas Fevereiro passou voando! Mal senti os dias correrem, e já estamos em Março. Espero que esse mês traga mais notícias boas e um pouco mais de esperança para o mundo. Tem sido dias difíceis, tudo que podemos fazer é orar e crer que dias melhores virão.


 Hoje eu trouxe um resuminho de tudo que li e e assisti em Fevereiro. Novamente fechei com três leituras finalizadas (achei ótimo e espero continuar assim!), mas vi menos coisas do que gostaria. Veremos como vou me sair agora em Março haha.




Resumindo de #Fevereiro -  Livros, Filmes e Séries



 Desconsiderando todas as leituras que larguei pela metade (e olha que foram muitas!), comecei o mês com "Cheirinho de Chiclete": um conto natalino que baixei no dia do lançamento, mas ainda não tinha lido e resolvi fazê-lo. E ainda bem! Pensa numa leitura fofa e atemporal? Resenha em breve lá no Instagram!

 Em seguida, resolvi aproveitar que minha assinatura do KU ainda estava funcionando e li "As 220 Mortes de Laura Lins", um conto hypado que estava na minha TBR há tempos! Eu gostei, mas pretendo pontuar algumas coisas na resenha que publicarei aqui no site.

 Por último, pude conhecer o universo de Foureon em "Sob a Neve Ardente", uma fantasia nacional incrível e que me conquistou! Não é atoa que foi pra lista de livros favoritos, e vai ter uma resenha tanto no site, como no Instagram, 


 
 Ao contrário de Janeiro, esse mês não assisti tudo que pretendia.

 Nunca comentei por aqui, mas sou grande fã do iCarly! Assisto à série desde que era criança, e quando soube da nova temporada fiquei louca! Finalizei ela ainda no início de Fevereiro e gostei muito. Apesar de ser mais adulta que o show original, achei que eles conseguiram manter a mesma essência e souberam desenvolver bem os episódios, apesar da ausência de alguns personagens originais (saudades Sam e Gibby!).

 A única ressalva que queria apontar, foi a relação da Carly com a nova Internet, que foi pouco explorada e até deixada de lado. iCarly sempre foi uma série sobre tecnologia, e com exceção de um único episódio, quase não abordaram o tema. Queria ter visto ela fazendo dancinhas pro TikTok, lidando com o cancelamento e até gravando podcasts. Mas os produtores resolveram focar muito em sua vida amorosa, e mais da metade dos episódios foi focado na busca da protagonista pelo amor verdadeiro.

 Deixaram alguns ganchos para a próxima temporada (que já foi confirmada e, salvo engano, até gravada!) e espero que eles foquem mais nisso, já que os últimos episódios foram bem divertidos.

 De filmes, só assisti Stardust, que foi baseado no livro do Neil Gaiman e nunca tinha visto até o final. Gostei bastante, mas não li a história para comparar (talvez eu faça!).

 

Qual foi sua leitura favorita de Fevereiro? Teve algum filme ou série que você assistiu e me recomenda? Comenta aqui embaixo! 👇💬



4 comentários:

  1. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Saudades de vir aqui. Esse conto das 220 mortes, já vi sendo divulgado por aí, mas não conheço a história, por isso vou aguardar sua resenha. Já anotei a dica do livro de fantasia, depois de virar seu favorito, preciso conferir. Estou vendo a série Stranger Things e gostando muito.
    Beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei bastante de As 220 mortes de Laura Lins, foi um conto surpreendente. E adoro o filme Stardust, aliás, saudades de assistir haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura. Como vai? Muito bom o resumo fevereiro. Aguardo as resenhas. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura!
    Não li muito esse mês, dei uma travada, mas o que li foram boas experiências!
    Acredita que eu nunca vi ICarly? kkkk vi que iria ter esse especial, mas como não acompanhei, não vou entender nada! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥