25/05/2022

Resenha: Ao Seu Lado - Kasie West

Título do livro: Ao Seu Lado

Autor(a): Kasie West

Editora: Verus

Número de Páginas: 342

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria? Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela. Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la. Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece. Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer. Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?





Resenha: Autumn Collins poderia ser descrita como mais uma garota normal de sua idade que gosta de estar na companhia dos amigos, ir à festas, paquerar, estudar... Absolutamente nada fora do comum, exceto por um detalhe que muitas vezes atrapalha seu desempenho nestas e outras atividades: Autumn tem transtorno de ansiedade e faz tratamento com uso de medicamentos.


 Mas ninguém além de sua família sabe disso, e ela tenta esconder ao máximo para que as outras pessoas, principalmente seus amigos, não a tratem de forma excepcional. É por isso que em um final de semana seguido por um feriado, quanto Autumn fica acidentalmente presa dentro de uma biblioteca, as pessoas demoram para notar sua ausência; já que as fugas da garota são comuns para evitar crises e gatilhos.


"Possibilidades não doíam tanto quanto realidades. Possibilidades são empolgantes e infinitas. Realidades são definitivas."


 Mas ela não estava sozinha: Dax Miller, o garoto problema do colégio também havia ficado preso. E eles teriam que esperar até o próximo dia útil para escapar, quando a biblioteca finalmente seria aberta. Mas a curta convivência entre os dois pode ser mais complicada do que parece, já que Dax é um garoto difícil de se relacionar e não gosta de se abrir. Mesmo assim, Autumn aceita o desafio de conhecer melhor Dax e fazer o tempo passar mais depressa. Mas como duas pessoas tão distintas poderiam se dar bem? É isso que eles vão descobrir...


  Já tinha ouvido falar no livro há algum tempo, e quando descobri que ele era uma das novidades do Kindle Unlimited, não perdi tempo e logo iniciei a leitura. Narrado pelo ponto de vista da Autumn, a trama inicia no momento que ela descobre que está presa na biblioteca. A partir daí, a autora transita entre flashbacks do passado e momentos do presente, fazendo o leitor conhecer mais sobre os personagens e o universo da história. Entretanto, a biblioteca não é o único cenário do livro e eles não passam o tempo todo presos lá haha.


" - Porque eu não posso interferir no que as outras pessoas fazem ou pensam.

- Acho que é difícil aceitar que não posso ter alguma influência nisso. As coisas que faço mudam a opinião das pessoas.

- Uma coisa que aprendi com minha mãe é que não dá para controlar ninguém além da gente mesmo."


  Alguns temas sensíveis são abordados como ansiedade, drogas, alienação parental, entre outros; mas a autora não se aprofundou muito neles e a leitura foi mais leve do que eu esperava. O romance é slow burn, ou seja, tudo demora muuito pra acontecer. Porém, eu achei que o recurso foi bem utilizado, tornando a relação entre eles bem construída, com muita química e principalmente saudável!


  A história teve um desfecho redondinho, mas ficaram algumas pontas soltas que eu gostaria que tivessem sido resolvidas. Se por um lado a Autumn conseguiu superar alguns de seus medos, achei que a autora poderia ter trabalhado mais a relação de Dax com a mãe. Ficou um gostinho de quero mais, sabe? Talvez não o suficiente para uma sequência, mas um conto já resolveria.


" - Mas sem beijo. Só amigos.

- Amigos?

- Não. Amizade é um vínculo, não é? Então não, somos distrações. Amigos distraídos.

Ele parou e fez uma cara de quem estava se divertindo.

- Tudo bem.

 Porque eu não conseguia parar de falar?

- E amigos distraídos não se beijam. Os caras se apegam quando me beijam.

Um sorriso iluminou seu rosto.

- Sem beijo, então. - A voz dele era baixa e áspera, e senti vontade de jogar minha regra pela janela."


 Também senti falta de ver a história sob o ponto de vista do dele, que foi um personagem bem mais interessante que a Autumn, e tem só o estereótipo de bad boy porque na realidade é um fofo! Terminei a leitura completamente apaixonada por ele, e seria tudo se a autora tivesse intercalado os capítulos entre os dois. 


 "Ao Seu Lado" foi uma preciosidade que encontrei no Kindle Unlimited, e que por pouco não foi para a listinha de favoritados. A história de Dax e Autumn só reforça a veracidade do velho ditado "os opostos se atraem", e se eu pudesse acrescentar algo, diria que também combinam e muito entre si.


" - Eu me apeguei a uma pessoa que dizia que não ia se apegar.

- Espero que esteja falando de mim."


8 comentários:

  1. Oii, gosto de casais assim que os oposto se atraem kk acho o máximo.
    Bjs!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      É um clichezão que raramente não funciona, né? Também amooo haha.

      Excluir
  2. Amei a resenha. Eu tinha visto na lista de romances e fiquei com vontade de ler. Gosto muito dessa ideia da história acontecer dentro do mesmo ambiente.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tay!
      Li ele bem rapidinho e recomendo demais! A biblioteca faz parte de grande parte da história, mas tem outros cenários também haha. Ainda bem, acho que iria ficar cansativo :)

      Excluir
  3. Olá, Laura.
    Eu já li um livro da autora que gostei muito, mas depois não tive interesse em ler mais nada dela. Eu li esses dias um romance slow burn e me deu nos nervos porque demorou 600 páginas para eles darem um beijo hehe. E também teve esse mesmo problema de não ter o ponto de vista do garoto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu gostei muito da escrita dela e pretendo ler mais, apesar de achar que faltou um pouco de profundidade nos temas sensíveis nesse livro.
      Eu amo um slow burn, mas não sei se teria paciência pra ler essas 600 páginas haha. E acho importantíssimo intercalar os capítulos com o ponto de vista de ambos os personagens, principalmente quando o mocinho é beem mais interessante que a mocinha :D

      Excluir
  4. Oi, Laura. Como vai? Parece um livro bastante agradável de ser lido, não é mesmo? Que bom que gostou. Não li nenhum livro dessa autora. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,
    Vi essa semana que esse livro entrou no KU e eu surtei, porque ele tem muito minha carinha e eu queria lê-lo há tempos! Tomara que eu goste tanto quando você!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥