19/05/2022

Resenha: Um Romance em Nova York - Letícia Mateuzi

Título do livro: Um Romance em Nova York 

Autor(a): Leticia Mateuzi 

Editora: Independente

Número de páginas: 201

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Será que é possível viver um grande amor fora das páginas dos livros? Nicole Martins acredita que não. Autora de romances de sucesso no Brasil, ela não diria que sua vida se aproxima das histórias que escreve. Na verdade, elas passam bem longe!Porém, enquanto sua vida romântica é inexistente, sua carreira parece decolar, já que um de seus livros será lançado no exterior. E nada poderia ser melhor do que uma viagem a Nova York para concretizar esse sonho.O único problema, é que sua agente e melhor amiga, vai pausar a carreira para ser mãe em tempo integral e, por isso, Nicole precisa de uma nova pessoa, não só para cuidar de sua carreira, mas para acompanhá-la na viagem.E é então que surge, Heitor Pacheco, que a primeira vista é sarcástico e irritante. Além de muito LINDO! Será que essa transição será fácil para a nossa querida autora? Provavelmente, não! Principalmente quando seu coração não consegue diferenciar o profissional do pessoal. Leticia Mateuzi, autora de Três Dias Com Você, volta para te fazer embarcar em uma história que irá acalentar o seu coração, com direito á risadas, algumas turbulências e uma jornada de autoconhecimento.


Resenha: Nicole Martins é uma famosa autora brasileira, que está vivendo um dos melhores momento de sua vida profissional. Suas histórias ultrapassaram as barreiras nacionais, e ela está prestes a ir para Nova York divulgar seu mais novo romance para os leitores gringos! 


 Mas enquanto sua carreira desponta cada vez mais, sua vida amorosa não poderia estar pior. Nicole, apesar de ser famosa por seus romances e por sempre dar um final feliz para suas personagens, nunca viveu um amor avassalador e teve péssimas experiências com esse tipo de relacionamento. Além de ter algumas feridas emocionais que não foram completamente curadas, e que tenta esconder de tudo e todos.


"Minha vida pessoal não serve para um livro, ainda mais para um romance!"


 Porém, isso parece estar prestes a mudar com a chegada de seu mais novo agente literário Heitor. Que além de incrivelmente bonito, é também um profissional dedicado e fez o coração da autora balançar com sua chegada. Mas será que os dois conseguirão deixar seus traumas de lado para viver esse amor em sua plenitude?...


 A leitura de "Um Romance em Nova York" me conquistou logo nos primeiros capítulos, e finalizei história em apenas três dias! Quem faz a narração é a própria protagonista, e amei que além do romance, pude conhecer mais sobre os detalhes e bastidores da profissão de escritora e o processo burocrático por trás das histórias que chegam até nós nas livrarias. Por isso amo ler romances contemporâneos: sempre fico inteirada sobre diferentes profissões e suas funções haha.


"Não entendo esse fascínio em saber se tenho a vida romântica ideal. Como se isso fosse possível fora das páginas dos livros."


  O romance entre Nicole e Heitor foi bem desenvolvido no início, e não tem nada de instalove aqui! Muito pelo contrário, rolou muita tensão e joguinhos até os dois finalmente se envolverem, e isso contribuiu muito para a construção da química do casal. Foi impossível não torcer por eles!  Destaque para os demais personagens, Ana, David e Eduardo, que foram gratas surpresas e tiveram um papel importante no desenvolvimento da história.


 Mas apesar de todos os aspectos que me encantaram, tenho algumas ressalvas a fazer. A primeira é que achei que a autora poderia ter explorado mais a cidade de Nova York como pano de fundo, ter apresentando outros lugares da cidade além dos pontos turísticos conhecidos, ido mais além. 


" - Nicole - ele sussurra e com relutância abro os olhos apenas para vê-lo bem próximo a mim - Sono con te.

- O quê? - sussuro de volta. - Você está com sono?

Ele ri com a minha confusão e balança a cabeça.

- Não é isso. Sono con te, em italiano significa, estou com você."


 Além disso, achei que algumas coisas ficaram mal explicadas e não fizeram muito sentido, principalmente no que diz respeito ao passado de Nicole e Heitor. Senti que a autora quis trazer um pouco mais de profundidade para seus personagens e até conseguiu em certo ponto, mas não convenceu muito sabe?

 

 Isso acabou tirando um pouco do brilho do romance, e não fiquei tão empolgada com o desfecho como havia ficado no início da leitura. Gostei mais de acompanhá-los durante a conquista, do que quando eles realmente estavam juntos. 


"... Descobri através da perda que antes de qualquer outra pessoa, eu precisava ter amor-próprio. Nunca havia pensado realmente sobre isso e talvez por esse motivo estava me sentindo tão vazia. Se não me amar em primeiro lugar, quem poderá fazer isso por mim? Ninguém."


 Em resumo, apesar dos problemas de desenvolvimento, "Um Romance em Nova York" cumpre o que promete: uma leitura fofa, com vários clichês que funcionam e que fazem você esquecer da realidade e mergulhar de cabeça nesse universo.


  


8 comentários:

  1. Oi, Laura. Tudo bem? Que bom que gostou. Parece um livro bastante atrativo e agradável de ser desbravado. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Foi uma ótima leitura, apesar das ressalvas. É um bom romance pra passar o tempo :)

      Excluir
  2. Um livro clichê de romancee?! curtinho e que tem no kindle unlimited?! AMOOO! Já baixei ahahah porque adoro livros assim, que é atrativo, e que tem esse romance bem filme de sessão da tarde ahhahaha

    obrigada pela dica e pela resenha <3
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maíra!
      Então você vai amar essa leitura, porque ela é tudo isso mesmo haha. E o melhor é que é um romance nacional, então dá pra se identificar ainda mais com os personagens.
      Que bom que gostou do post!

      Excluir
  3. Oii, adoro livros com clichês ❤. Já salvei a dica de livro.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura.
    Amei os quotes que você colocou aqui, pena que no final da leitura te deu uma desanimada.
    Vou anotar essa dica aqui, acredito que eu vá amar essa leitura.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Fico feliz em saber que gostou do post e espero que goste da leitura também! Pois é, só esses pequenos detalhes me desanimaram, mas em geral é um livro que vale a pena conhecer.

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥