13/07/2022

Resenha: Confissões de Uma Ex-Namorada - Re Lustosa

Título do livro: Confissões de Uma Ex-Namorada

Autor(a): Re Lustosa

Editora: Independente

Número de páginas: 363

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Patrícia Solano não aguenta mais ser traída! Em meio a tantos relacionamentos fracassados, ela prometeu a si mesma nunca mais se relacionar com cretinos.

Para completar sua situação deplorável, é formada em Moda, mas não conseguiu uma vaga na área, sendo obrigada a permanecer em um emprego que detesta.

Até que um dia ela finalmente se vê diante da chance de realizar seu grande sonho: conquistar um emprego fabuloso em uma marca de sapatos de luxo.

Ela só não esperava que a única pessoa capaz de transformar esse sonho em realidade seria justamente um ex-namorado bonitão, que ressurgiria em sua vida após ter partido seu coração no passado.

Agora, Pati terá que arranjar um jeito de suportar trabalhar ao lado de seu ex. E de nunca, jamais, em hipótese alguma... se apaixonar por ele novamente.



Resenha: O segundo volume da série "As Confissões do Amor", conseguiu ser ainda mais divertido e emocionante que o primeiro; além de trazer de volta personagens tão queridos e amados pelos leitores.


 Patrícia Solano é concierge de um hotel chique em São Paulo. Apesar do cargo importante e do salário gordo, esse está longe de ser o seu trabalho dos sonhos. Formada em Moda, ela enfrenta dificuldades em achar vagas na área por não ter nenhuma experiência ou indicação.


 Mas esse nem é o pior dos seus problemas, já que Patrícia não tem um relacionamento decente há anos! Todos os seus namorados acabam traindo-a, e ela se vê cada vez mais desacreditada desse sentimento que é o amor.


"No dia em que um namorado meu resolver não me trair, aí sim teremos um acontecimento digno de cair o queixo."


 Tudo muda com a chegada de um hóspede importante ao hotel, que parece ser a porta de entrada de Pati no mundo da moda! Tudo que ela precisa, é conquistar a confiança dele e entregar um currículo. Simples assim.


 Mas o tal hóspede na verdade é um dos ex namorados de Patrícia: o ex que mais fez ela sofrer e que mais quebrou seu coração. Determinada, ela vai fazer de tudo para que essa reaproximação com seu passado seja apenas profissional, e que os sentimentos conflituosos que ainda habitam seu coração não atrapalhem. Mas talvez Max, seu ex, não pense da mesma maneira...


"Final feliz? Tá aí uma coisa que eu nunca serei capaz de descobrir como é. O único final que eu consegui vislumbrar até o momento foi o de todos os meus relacionamentos."


  "Confissões de Uma Terapeuta" foi o primeiro livro que li da Re Lustosa, e um dos primeiros chick-lits nacionais que conheci. É por isso que quando soube do lançamento do segundo volume, não pensei duas vezes em embarcar nessa aventura e não me arrependi nem por um segundo. Tanto que, entrou para a listinha dos favoritos.


 Apesar de termos vislumbres de como a Melissa e o Leo (protagonistas do primeiro livro) estão, o foco aqui é na Pati: nossa protagonista e amiga doidinha da Melissa. Totalmente apaixonada por Moda, com um talento inigualável para a costura e que não tem medo de dizer e fazer o que pensa. E que tem, é claro, problemas sérios de relacionamento.



" - A essa altura, eu já não vejo como é possível amar alguém e não sofrer."

 Aos poucos a gente vai percebendo, que Pati também é muito insegura e tem tendências a se autossabotar. Isso reflete em várias áreas de sua vida, principalmente amorosa. É por isso que ela fica cheia cheia de medo e receios com a chegada de Max, seu ex-namorado e diretor de comunicações de uma marca chique de sapatos: a Pietré Belle.


 Mas ele se mostra disposto a reconquistá-la, e vai derrubando cada um dos obstáculos que ela impõe. Torci, me diverti e me encantei com esses dois. A construção do relacionamento deles foi muito bem feita, e ele acaba conquistando o leitor também nesse processo. É impossível não se apaixonar pelo Max! Sabe aquele ditado que diz que nem tudo é o que parece ser? Pois é...


 " - Sempre achei estranho você querer algo simples no seu grande dia. "Simples" não combina com você.

- Ah, não? - coloco a mão na cintura. - E por quê?

Ele coloca as mãos nos bolsos da bermuda, e seus olhos passeiam quase imperceptivelmente da minha cabeça aos pés.

- Porque você não tem  nada de simples - ele responde em um tom de voz um pouco mais baixo."


 "Confissões de Uma Ex-Namorada" é uma leitura que vale a pena ser feita. Além de divertir o leitor, aborda temas importantes e mostra o crescimento dos personagens. É sem dúvidas, o meu romance favorito da Re Lustosa e que mereceu um lugar na listinha dos favoritados desse ano.


4 comentários:

  1. Oi, Laura. Tudo bem? Parece ser ótimo, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Foi sim, um dos meus livros favoritos do ano :D

      Excluir
  2. Olá! Eu leio bem poucos livros deste gênero e acabei chegando aqui por estar procurando mais informações sobre esta série e você me convenceu a ler. Valeu a dica. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Laura.
    Eu li o primeiro livro e gostei bastante. Não sabia desse segundo. Assim que der vou ler e quero ver o que o mocinho vai fazer para conquistar ela novamente hehe. E adoro quando acontece isso do leitor ser conquistado junto com o personagem.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥