01/07/2022

Top 3 - Romances Contemporâneos para dar uma chance



Bom dia, leitores!


 Quem acompanha o Estante Bibliográfica há mais tempo, sabe que eu amo ler romances! Os meus favoritos são os contemporâneos, popularmente chamados de chick-lits por aí. E no post de hoje, resolvi trazer meu Top 3 com alguns dos meus favoritos e que recomendo para quem quer começar a ler o gênero literário.



Fiquei com o seu número SINOPSE: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.

A Lua de Mel SINOPSE: Lottie está cansada dos namorados de longa data que não querem se comprometer e se casar. Quando seu antigo namorado Ben reaparece e a lembra do pacto firmado entre ambos de que eles deveriam se casar caso ainda estivessem solteiros aos 30 anos, ela não pensa duas vezes e agarra a chance. Não haverá data marcada e nem noivado, apenas um casamento direto para o altar! Em seguida, virá a lua de mel na ilha Grega onde se conheceram. Mas nem todo mundo está entusiasmado com o casamento apressado de Lottie e Ben, e a família e os amigos estão determinados a intervir. Será que Lottie e Ben terão uma noite de núpcias para ser lembrada ou esquecida?
Confissões de Uma Ex-Namorada SINOPSE: Patrícia Solano não aguenta mais ser traída! Em meio a tantos relacionamentos fracassados, ela prometeu a si mesma nunca mais se relacionar com cretinos. Para completar sua situação deplorável, é formada em Moda, mas não conseguiu uma vaga na área, sendo obrigada a permanecer em um emprego que detesta. Até que um dia ela finalmente se vê diante da chance de realizar seu grande sonho: conquistar um emprego fabuloso em uma marca de sapatos de luxo. Ela só não esperava que a única pessoa capaz de transformar esse sonho em realidade seria justamente um ex-namorado bonitão, que ressurgiria em sua vida após ter partido seu coração no passado. Agora, Pati terá que arranjar um jeito de suportar trabalhar ao lado de seu ex. E de nunca, jamais, em hipótese alguma... se apaixonar por ele novamente.


  Uma das principais características desse tipo de leitura, são as protagonistas empoderadas e donas de si, que correm atrás do que querem e não deixam as dificuldades atrapalharem. Bem diferente das mocinhas dos romances antigos, né? Mas a modernidade não precisa ficar só por aqui!


  Além dessas indicações, quero compartilhar com vocês uma seleção linda de móveis da Atelier Classico, que tem tudo a ver com essas histórias e suas protagonistas. Os móveis de Estilo Moderno disponíveis no site da marca, reúnem conforto e estilo na mesma peça, e com certeza vão entrar pra sua wishlist!


 

Já conheciam os livros? Gostaram da seleção de móveis escolhida? Me contem nos comentários!


6 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? Nao li nenhum dos livros que você indicou, mas parecem boas leituras, não é mesmo? Gostei dos móveis mostrados por você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Que bom que gostou do post! São todos ótimos livros, recomendo e muito :D

      Excluir
  2. Acredita que tenho livros da Sophie e nunca li?
    Preciso dar logo uma chance aos livros dela, ver você indicar me deixou com bastante vontade de ler logo!
    Amei seu post!

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay!
      Pois dê uma chance à ela logo!! Sou suspeita em falar, mas amo tudo que ela escreve!!! Sempre que estou precisando de algo mais levinho, procuro alguma coisa de Sophie Kinsella porque sei que não vou me decepcionar. Que bom que gostou :D

      Excluir
  3. Antes de tudo: Terminei Um Romance em Nova York, e sai com aquele gostinho de ter um romance como ela ahahhaha porque eu só não escrevo, mas minha vida amorosa ta até pior ahahahah Obrigada pela indicação!

    E lá vem você com mais indicações ahahhahaha já ta anotado pq quero todos ahahhahahaha eu gosto muito desse romance sabee, leve, divertido, e que no final a gente aprende muito né?! amei, já vou pegar todos eles ahhaha

    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maíra!
      Haha que bom que gostou!! É uma leitura muito fofa, né? :D
      Aqui no Estante Bibliográfica eu indico muitos livros nessa vibe, porque é o que ando lendo com mais frequência ultimamente, então se prepare para mais dicas que virão hihi. Espero que leia e que goste também

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥