18/11/2022

Dica de leitura: livros com portais secretos



 Bom dia leitores!


  Já faz algum tempo que não leio muitos livros de fantasia. Mas durante boa parte da minha infância e adolescência, eles fizeram parte da minha vida como leitora: criaturas mágicas, aventuras inesquecíveis, personagens corajosos... e claro, portais secretos! Minhas histórias favoritas envolviam essa temática, e hoje eu resolvi trazer duas indicações.


 Além disso, trouxe também algumas recomendações de móveis diretamente do site da Atelier Classico, que tem tudo a ver com essas histórias. Vamos conferir?


1 - Coraline - Neil Gaiman 



 Um dos meus livros favoritos, Coraline conta a história de uma menina corajosa que descobre um portal em sua casa nova, que leva para um mundo secreto. Lá tudo é melhor: seus pais são mais atenciosos, a comida é mais saborosa, os vizinhos menos enxeridos... Mas como nem tudo é o que parece ser, logo ela descobre que esse grande sonho é, na realidade, um pesadelo!


 No livro, o portal fica localizado na sala da casa, que é repleta de móveis finos que a mãe da Coraline ganhou de um parente. Quando vi esse Recamier Provençal no site, logo associei ao livro, não só pelo modelo do sofá mas também pela cor que remete muito à estética da narrativa.


2 - Alice Através do Espelho - Lewis Carroll



 Apesar de Alice no País das Maravilhas também ser um dos meus livros favoritos, confesso que me lembro pouco de sua sequência: Alice Através do Espelho. Já passou da hora de fazer uma releitura, mas o que não me esqueço é que Alice atravessa um espelho mágico e vai parar num outro universo.

 O design clássico desse Espelho de Chão poderia muito bem estar nas ilustrações do livro, por remeter bastante ao período que a história foi escrita e ser, ao mesmo tempo, atemporal. Lindo demais!

E vocês? Gostaram dos móveis? Que outros livros acrescentariam à essa lista? Me contem!


Um comentário:

  1. Oi, Laura. Tudo bem? Muito legal o post. Combina perfeitamente os itens que você escolheu com os livros citados. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥