29/03/2023

Sete fatos que vocês ainda não sabiam sobre 'Os Bridgertons'


 Em 2020, pudemos acompanhar o lançamento da primeira temporada de Bridgerton na Netflix, nem preciso dizer que desde então ela tem sido um sucesso e conquistou (e muito) o coração do público, não é? A história gira em torno do competitivo mundo da alta sociedade britânica no período regencial no século XIX. Segundo o The Hollywood Reporter, logo nos três primeiros dias a história acumulou 193 milhões de horas de exibição em todo o mundo, o maior índice para qualquer série da Netflix em inglês nesse início. A segunda temporada ainda alcançou o top 10 em 92 dos 93 países onde a plataforma acompanha os rankings.

 

 O primeiro fato que talvez você não saiba é que a série foi inspirada na série literária escrita por Julia Quinn, os livros da autora começaram a ser publicados em 2000 com o primeiro volume intitulado ''O Duque e Eu''. Ao todo, a escritora publicou nove obras e já teve mais de 3 milhões de exemplares vendidos - inclusive você encontra todos eles na Amazon. Bridgerton tem uma trilha sonora inovadora, atuações de peso e ambientação de tirar o fôlego, além dos romances e relações familiares. Porém, como em toda adaptação existem alguns pontos que não são abordados no livro e que foram para a tela. Por isso, confira outros seis fatos curiosos que você provavelmente ainda não sabe sobre Bridgerton. 

 

 Cada família veste uma paleta específica de cores no seu guarda-roupa: existe um certo simbolismo no vestuário da série, os Bridgerton tendem a usar cores mais claras, em tons neutros ou pastel, fazendo referência a uma classe superior, transmitindo elegância e fortuna. A Família Featherington, contudo, caracteriza-se pela utilização de cores mais vibrantes, como roxo, verde, laranja, amarelo.. estas cores denotam uma classe social mais baixa e chamam mais atenção, da mesma forma que a própria família o faz.  Para a primeira temporada da série, foram produzidas cerca de 7.500 peças de roupa para as gravações, muitas dessas peças contavam com lindos bordados e detalhes feitos à mão. 

 


 A Rainha Charlotte não existe no livro. Na série, ela possui um grande impacto na vida da alta sociedade, influenciando o futuro das debutantes através de opiniões ácidas e eventos pomposos. Sua presença na série é impactante, porém, nos livros a personagem não existiu. Inclusive em uma entrevista, a autora Julia Quinn comentou: ''Eu estou em constante dúvida se deveria ter escrito ela nos livros ou não, mas fico feliz que não tenha. Acho que não teria feito um trabalho tão bom quanto a série''. 

 

 Inspirações em filmes: a segunda temporada de Bridgerton conta com algumas referências a filmes históricos, a exemplo de ''Orgulho e Preconceito'' e ''Desejo e Reparação'', que foram utilizados como inspiração para a fotografia da série, e de ''Minha Bela Dama'', que inspirou uma cena da corrida real que ocorre em um dos episódios. 

 

 As coreografias de Bridgerton: elas são de tirar o fôlego e ganham destaque com tamanha perfeição e não é por menos, os protagonistas da série tinham, em média, 3 horas para ensaiar as danças, segundo o coreógrafo Sean Jack Murphy. 

 

 Decoração com elementos típicos do Regencycore: é uma decoração que reúne tons de dourado, principalmente em espelhos e peças detalhadas dispostas nas paredes,  acabamento dos móveis e molduras. Almofadas, cortinas e colchas feitas em veludo, também se destacam, principalmente porque essas peças transmitem o sentimento de extravagância e opulência. Os interiores das casas da série aparecem decorados com foco em apenas uma cor, a casa dos Bridgerton, por exemplo, tem tons de azul bebê como destaque, já na casa dos  Featherington, o verde ganha todo um protagonismo. Flores e velas também são super bem-vindas. 

 

 A sustentabilidade está presente na série: para garantir uma menor produção de carbono e evitar o desperdício de materiais durante a produção da série, uma diretora de sustentabilidade foi contratada para compor a equipe da trama.

Um comentário:

  1. Hey Laura, tudo bem?
    Dessas curiosidades eu só sabia da primeira, acredita?
    Como o bom filho a casa torna, estou de volta para o mundo blogger e te convido a conhecer meu novo cantinho.
    Espero que tenha uma ótima semana!
    Meu blog é feat. Thamis (só clicar no link).

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥