Top menu

24/07/2023

Resenha: Um romance para chamar de meu - Re Lustosa

Título do livro: Um romance para chamar de meu

Autor(a): Re Lustosa

Número de páginas: 86

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse:  A carreira de autora de Maitê Prado vai de mal a pior...

Porque a primeira coisa que se espera de uma escritora é que ela... sabe como é, escreva! Mas Maitê entrou em um bloqueio criativo tão grande que não consegue concluir a escrita do seu novo romance.

Determinada a trazer sua inspiração de volta, ela resolve se colocar no lugar da personagem da história e, imitando o enredo do próprio livro, marca um jantar com um estranho que conheceu por aplicativo de namoro.

Só que esse encontro pode fazê-la sentir muito mais do que mera inspiração... além de trazer à tona uma revelação inesperada, que pode botar tudo a perder!



Resenha: Maitê é escritora de romances, e mais do que ninguém, ama seu trabalho! Só que nos últimos meses, a situação anda complicada: a mulher entrou num bloqueio criativo terrível, e não consegue dar continuidade na escrita de seu próximo livro.


 Em sua narrativa, a protagonista marca vários encontros por meio de um app de relacionamentos que acabam resultando numa série de desastres. Mas a combinação de sua inexperiência no assunto, já que nunca usou um app desses, e sua vida amorosa totalmente parada, fizeram com que Maitê não tivesse a mínima ideia de como desenvolver essa história.


"Às vezes me pergunto se o homem dos meus sonhos não existe somente no papel."


 E é quando suas amigas, que se reúnem toda semana para  o encontro do clube do livro que participam, incentivam Maitê a marcar um encontro por meio do app Encontro Perfeito. Afinal, é só pesquisa de campo, certo? O que poderia dar errado? Maitê logo logo vai descobrir...


 Mais uma vez, Re Lustosa provou que é possível construir uma história redondinha e de aquecer o coração, em poucas páginas. Maitê é uma ótima protagonista, mas não posso deixar de mencionar seu grupinho de amigas: todas com diferentes personalidades e estilos, que trouxeram um brilho a mais durante a leitura. É pedir muito um livro sobre cada uma delas?


"Será que as meninas do clube do livro não entendem que eu escrevo ficção exatamente para vivenciar experiências através das minhas personagens, sem precisar de fato passar por uma situação desconfortável?"


 O romance não fica logo atrás, e foi bem construído. Achei legal o tema trazido aqui sobre os aplicativos de relacionamento, que ainda são um tabu para algumas pessoas e também pouco abordados nos livros. Afinal, num mundo moderno como o que vivemos, porque o princípe encantado não pode surgir digitalmente?


 Fofo e engraçado na medida certa, Um romance pra chamar de meu é a leitura perfeita para passar o tempo e para quem quer se livrar de uma ressaca literária. Valeu cada página!


"Porque pela primeira vez na vida eu também posso dizer que eu, Maitê Prado, finalmente tenho um romance pra chamar de meu."


0 comments:

Postar um comentário


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥