10/09/2019

Resenha: Magia no Mundo da Fantasia - Luciano Otaciano

*Essa resenha foi realizada em parceria com o autor, Luciano Otaciano (também dono do blog Pensamento Solto).

Magia no Mundo da Fantasia por [Otaciano, Luciano]Título do livro: Magia no Mundo da Fantasia
Autor(a): Luciano Otaciano
Número de páginas: 74
Editora: Clube dos Autores
Disponível em: Amazon e Clube dos Autores
Sinopse: O que acontecerá quando um marinheiro se casar com uma bela mulher? E o que esperar desse casal um tanto diferente? Embarque comigo nesse conto de magia e fantasia. Essa é uma história cheia de reviravoltas e você se surpreenderá.



Resenha: Em Magia no Mundo da Fantasia, acompanhamos as aventuras de um casal um tanto incomum: um marinheiro e uma sereia.

 Com uma narrativa bem parecida com a de contos de fadas, a história tem como ponto de partida a saída da esposa de casa. Por estar casada com um marinheiro, o mesmo passava dias e dias longe e a mulher acabou cansando disso. Fugiu de casa e foi viver com um rei.

"Imagine você navegando pelo mar aberto, com a imensidão azul à sua frente. Então começa a ouvir uma música maravilhosa, uma melodia incrível, que chama instantaneamente a sua atenção. Olha a sua volta e procura de onde ela vem e observa uma ilha no horizonte."

 Mas após algum tempo, o rei e a mulher cansaram-se um do outro e ela resolveu voltar para o marinheiro. Mas este ficou furioso e lançou a esposa ao mar, arrependendo-se algum tempo depois.

 A mulher acabou afundando no oceano e foi resgatada por sereias. Recebeu o nome Elaine e tornou-se uma bela sereia também. Mas vivia triste com saudades do marinheiro, e ele também estava com saudades dela.

" ''Você será uma de nós...'', disseram as sereias, ''e seu nome será Elaine''. Pentearam seu cabelo, perfumaram seu corpo e a adornaram com pérolas. Depois fizeram uma festa em sua homenagem. Ela dançou a noite toda no salão do palácio entre lindas sereias. Daí em diante, viveu no luxo e na alegria do fundo das águas."

 Após um encontro entre os dois, o marinheiro resolve buscar ajuda para resgatar a mulher e acaba conhecendo uma fada que o auxilia. Elaine então consegue sair do fundo do mar e os dois passam a viver juntos novamente.

 O livro trata-se de um compilado de histórias e aventuras do casal, uma vez que é apresentado ao leitor outros episódios envolvendo os dois personagens principais, e a Velha Fada também.

"— Eu preciso entrar. Estou aqui porque preciso falar com Poseidon.
— O que uma bela sereia como você quer com o nosso imperador? – respondeu o guarda.
— Eu preciso de ajuda – disse ela."

 É uma leitura rápida e leve, sem muitas reviravoltas e simples. O tipo de livro que é perfeito para intercalar com leituras mais densas e pesadas. Há algumas ilustrações também, o que é um ponto positivo, uma vez que auxilia numa melhor visualização dos acontecimentos.

 Mas dois itens que precisam ser apontados é a rasa evolução e desenvolvimento dos personagens, e a ausência de explicações para alguns fatos narrados. Fora isso, a escrita do autor combina muito com esse gênero literário e é uma ótima recomendação para quem gosta desse tipo de leitura mais fantasiosa e encantadora.

"— Eu não desejo – disse ele-, prata e ouro, mas como primeiro pedido peço que me dê o poder de fazer o bem aos meus vizinhos. Em segundo, para quebrar os feitiços de bruxaria e encantamentos para afastar doenças. E como terceiro pedido, para descobrir os ladrões e restaurar bens roubados."

Classificação:
 




 



2 comentários:

  1. Oi, Laura!

    Confesso que não curto muito histórias do tipo puxadas pro lado de contos de fada/magia, mas parece ser ótimo mesmo pra quando estamos precisando de uma leitura mais leve e sem grandes reviravoltas.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura! Muito obrigado por suas observações, adorei a sua análise. Você citou pontos cruciais do conto, ficou perfeito. Fico feliz que a leitura tenha lhe agradado, apesar da resalva que você citou. Adorei saber sua opinião, foi importante para mim. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥