20/07/2020

Lista - Livros Que Todo Mundo Odeia, Mas Eu Amo!


Hoje resolvi trazer uma lista de livros que todo mundo odeia mas eu amo, seguindo a linha desse post aqui que fez muito sucesso ano passado.

 Lembrando que é apenas uma brincadeira, baseada nas inúmeras resenhas negativas que já li desses livros. Não se esqueçam de me contar nos comentários se concordam ou discordam comigo, e quais os livros que vocês amam e ninguém mais parece gostar 😉

Lista - Livros Que Todo Mundo Odeia, Mas Eu Amo!



1- Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green

 O John Green é aquele tipo de autor que ou você ama, ou você odeia. E eu o odiava até ler Tartarugas Até Lá Embaixo (um dos meus livros favoritos da vida e ninguém mais aguenta eu panfletando ele haha).
 Mas muita gente não viu um pingo de graça nesse livro, contrariando tudo que achei dele.


2- A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

 Quando resenhei esse livro ano passado, muita gente se surpreendeu por minha experiência ter sido positiva. Sei que muita gente gosta da série, mas já vi muitos comentários negativos também haha.

3- Crepúsculo - Stephenie Meyer

 Sei que esse vai parecer estranho, já que aparentemente todo mundo gosta da série. Mas vai me dizer que você nunca viu ninguém falando mal de Crepúsculo? Eu só li os dois primeiros livros, mas já assisti a todos os filmes e pretendo ler a série inteira ainda esse ano. E pra quem quiser saber, sou #TeamEdward até o fim!

4- Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher

 Essa trilogia é polêmica haha. Os dois primeiros livros conquistaram o meu coração. Já o terceiro.. vou poupar meus comentários para a resenha que vai sair em breve. Mesmo assim eu amei a leitura desses livros, e sei que muita gente odiou exatamente por causa do último livro haha.

5- A Mulher na Cabine 10 - Ruth Ware

 E em último lugar, trouxe a melhor leitura que fiz nesse ano de 2020! Talvez seja por conta da comparação com Agatha Christie (gente, nada a ver! Cada autor é único e sem comparação!) que muitos torcem o nariz pra esse livro mas eu adorei!!



10 comentários:

  1. Tartarugas Até Lá Embaixo foi o único livro do John Green que eu consegui ler até o final, pois antes eu já tinha abandonado vários livros dele, inclusive A Culpa é das Estrelas. Mas, o que me faz amar Tartarugas Até Lá Embaixo foi a forma vívida e totalmente real com que o autor conseguiu mostrar como funciona o cérebro de quem tem TOC. Eu tenho transtorno obsessivo compulsivo e me identifiquei com a personagem, acho que todo mundo deveria ler esse livro para entender mais o transtorno e julgar menos as pessoas que tem problemas desse tipo. Até fiz resenha do livro no blog.
    Já tentei ler Nunca Jamais, mas abandonei, não funcionou pra mim. E A Mulher na Cabine 10 é um ótimo livro, só é uma pena que eu tenha me perdido em meio a tantos personagens, mas o plot é maravilhoso.
    Gostei do seu post, e eu acho que cada leitor é único, há livros que podem ser ótimos para alguns e ruins para outros, e tá tudo bem, o importante é que nos dois casos, o livro gerou uma experiência.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laura.
    Acredito que A Rainha Vermelha é o mas odiado entre os que você escolheu. Mas também amo ele. Ele me tirou de uma ressaca literária e devorei ele hehe. Dos citados eu não li o do Green e nem o da CoHo e não tenho interesse em nenhum dos dois hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, tudo bem?

    Da sua lista, vou falar somente dos livros que li. Não odeio A Rainha Vermelha, mas não consigo fechar os olhos para as falhas que a história tem, em especial por ela parecer um mix de outras séries como: Games of Throne, Estilhaça-me, A Seleção e X-Men. Não gosto dos protagonistas também. A Mare e o Cal são insuportáveis e o Maven e a Farley são os personagens que salvam os primeiros livros. (rs...)

    Já Crepúsculo é um bom livro para o que propõem a ser, um livro introdutório de uma série. Claro que tem toda a questão do relacionamento da Bella com o Edward ser bem tóxico, mas de todos os livros da série o que realmente odeio é Lua Nova. Misericórdia que livro terrível.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura! Dos livros citados eu não li A Rainha Vermelha. Os demais eu li e gostei das estórias que eles nos apresentam. Talvez o do John Green é que desperte nos leitores essa sensação de ódio com mais veemência não é mesmo! Confesso que li Tartarugas Até Lá Embaixo e para mim foi um bom livro, nada além disso. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Ainda não li nenhum dos mencionados, mas, realmente, sempre leio uma crítica aqui outra ali rsrsrs... Crepúsculo é tudo de bom, não importa o quê/quem fale o contrário :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Laura!
    Eu sempre ouço todo mundo falando mesmo que Rainha Vermelha é horrível, hahaha. Mas eu te entendo, tem muitos livros que eu também gosto e que geralmente as pessoas não gostam (mas normalmente acho que acontece mais o contrário kkkk). Agora Crepusculo está para SEMPRE no meu coração! ♥
    Os Delírios Literários de Lex
    Participe do Top Comentarista de Julho ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei demais dos livros que você listou, confesso que não li nenhum desses mas, tenho vontade de ler a saga crepúsculo, assisti o filme diversas vezes e nunca me canso.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a ideia do post! HAHAHA Eu gosto dos livros do Green, não li todos, e nem esse mencionado, mas fico curiosa pra ler. Sinto que alguns tem a mesma 'fórmula' de enredo, mas quero dar uma chance a ele rs Sobre Crepúsculo: eu amo também! E sou team Edward, claro hahahaha

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Chocada que Crepúsculo está na sua lista, sempre leio pessoas mega apaixonadas pela história. Nunca li nenhum desses livros então não posso opinar, mas envolve muito o fato no gênero não me agradar, não ter curiosidade ou o autor já ter me decepcionado. De toda forma, ótimo que gostou deles, sempre melhor que não gostar.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu vou ter que concordar com você, pelo menos o primeiro e o terceiro livro são odiados por mim, os livros do John Green tem uma narrativa meio arrastada, mas todos eles eu terminei, menos Tartarugas até lá embaixo. Eu amo rainha vermelha!! Todo mundo tem aqueles queridinhos que a maioria das pessoas não gosta, sucesso e beijoss!


    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥