24/07/2020

Resenha: A Joia - Amy Ewing (A Cidade Solitária #1)


Título do livro: A Joia
Autor(a): Amy Ewing 
Editora: Leya Brasil
Número de páginas: 254
Sinopse: VIVER COM A REALEZA PODE NÃO SER TÃO NOBRE E GLAMUROSO QUANTO PARECE... Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão.

Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente... e terá que lutar por sua própria sobrevivência.

Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco... Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

Sobre a autora: Amy Ewing cresceu em uma pequena cidade perto de Boston, onde sua mãe, bibliotecária, a inspirou um profundo amor pela leitura desde muito cedo. Concluiu seu mestrado em Escrita Criativa para Crianças pela The New School, em NovaYork. Amy mora no bairro nova-iorquino do Harlem, onde passa os dias escrevendo, comendo queijo e assistindo séries de televisão.
Resenha: Violet Lasting tem 16 anos e está treinando para ser uma substituta. As substitutas são garotas de diferentes idades designadas para servir à realeza, gestando os seus filhos. Acontece que há um problema genético no sangue real, que faz com que os bebes nasçam deformados ou morram.

 Já as garotas que moram no Pântano, possuem poderes especiais e diferentes peculiaridades que as tornam a escolha perfeita para dar continuidade à linhagem real. As que são compatíveis e possuem os Presságios, são afastadas de sua família e passam a viver num Internato, onde aprendem a controlar esses poderes e aperfeiçoá-los antes de ir ao leilão.

 Violet acaba vendida para a Duquesa do Lago, representante da Casa do Lago, e passa a viver no palácio. Ela sabe que em breve as tentativas de inseminação começarão a serem feitas e não há nada que possa fazer a respeito.


"Não quero ter o filho de ninguém, nem da Eleitora, nem de outra pessoa. Não quero ser vendida amanhã."

 Entretanto, uma paixão repentina e um esquema de revolta podem ser as chaves que abrirão a porta para a liberdade. Mas como ela pode acabar com um sistema tão antigo e bem estabelecido? E como viver seu amor debaixo do teto do palácio, lar da Duquesa?


 Não bastasse isso, Violet acaba descobrindo que uma de suas amigas do Leilão está correndo perigo, e que um plano de tortura contra as substitutas está sendo posto em prática. E que a próxima vítima pode ser ela..


"Falam sobre nós como se fôssemos um animal de estimação ou um cavalo premiado. Como se não pudéssemos ouvi-las. Como se nem estivéssemos ali."

  A leitura de A Joia acabou se tornando rápida e repleta de reviravoltas. Com características da literatura distópica e fantasiosa, Amy conseguiu misturar os dois gêneros criando uma narrativa instigante e atraente.

 As últimas páginas literalmente me atropelaram, fazendo com que eu fosse obrigada a pegar o segundo livro para ler (é uma trilogia, e infelizmente o último volume não foi traduzido para o português ☹️). Os plot twists me pegaram de surpresa mesmo, e eu adorei o rumo que as coisas tomaram.

" - Porque está me ajudando?
Há um longo silêncio.
- Alguma coisa precisa ser feita - ele declara. - Ninguém merece essa vida. Ninguém merece ser privado da chance de fazer suas escolhas."

 A única coisa que não me conquistou durante a leitura foi o casal em si. Achei eles bem sem química e se apaixonaram rápido demais! Sinceramente, dava pra passar numa boa a leitura sem um pingo de romance, já que a parte fantasiosa e distópica foi bem mais interessante e obteve mais destaque.

 Maaas, como a paixão deles infelizmente teve um importante papel para a história, eu tive que aceitar haha. A Joia foi uma experiência literária interessante, que me conquistou e me lembrou em inúmeros pontos a minha querida série A Seleção. Com pouquíssimas ressalvas, a leitura foi imensamente agradável!


"Quando uma pequena fenda se abre, uma centena de outras rachaduras aparecem de repente. E as muralhas que foram construídas com tanto cuidado começam a desmoronar".





14 comentários:

  1. Eu já li o segundo livro e concordo com você, o romance com Ash podia ser desnecessário, na verdade, ele acaba atrapalhando a Violet em vários momentos. Achei o segundo livro um pouco cansativo, mas ainda quero terminar a série. O terceiro livro foi traduzido informalmente por fãs e está no wattpad amiga. Vamos poder saber o desfecho das substitutas! \O/
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii Laura, tudo bom?

    Eu gostei muito dessa trilogia. Li ela completa e achei que foi melhorando mais em cada livro essa estória. Realmente só o casal que não convence mesmo, tb achei eles bem sem sal juntos.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu tenho o e-book dele, uma pena que o último não foi traduzido muito ruim quando as editoras fazem isso, o enredo chama muito a atenção, que bom que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho pensando muito em ler, principalmente pq no meu skoob TODO mundo tem lido.
    Amei os quotes.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laura! Quando o casal não nos conquista é um pouco frustrante não é mesmo? De todo modo me parece um bom livro no contexto geral. Que bom que você gostou de o ler. Sua resenha ficou excelente, eu adorei. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Laura,
    Eu tenho esse e-book, mas ainda não o li.
    Acho que como a série não tem final publicado por aqui, eu tenho medo de me apaixonar e depois ficar decepcionada esperando eternamente, sabe?
    Uma pena, porque amo a capa demais!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Laura.
    Eu tenho os dois primeiros livros aqui na minha estante. Peguei numa promoção de 10 reais. Mas só quando chegou descobri que não tinha o ultimo lançado nem previsão, por isso não li eles ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Lendo a resenha eu lembrei de A Seleção mesmo hahaha não sou muito de ler fantasias e o casal sem química não ajuda :/
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laura. Tudo bem?
    Eu estava empolgada com sua resenha e aí você me diz que o casal principal é sem química e desanimei, hahaha. Quando isso acontece é difícil continuar, entendo.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  10. Oi Lau, tudo bem?
    A trama me lembrou alguns livros como A Seleção, A Herdeira da Morte e, em certo nível, até Jogos Vorazes. Mas se a história é bem desenvolvida, talvez eu conseguisse ignorar as similaridades do gênero. Li ali o comentário da Leslie sobre tradução informal e achei massa, porque não curto ler em inglês. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Hey Laura! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, e fiquei de boca aberta com esse enredo das meninas serem escolhidas pra serem inseminadas e dar continuidade a uma linhagem real :o
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  12. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Mais um título para a minha booklist! Não sei se tô vivendo eu colecionando livro hahaha amei esse enredo!

    Beijos!
    Neila Bahia ♡
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, uma pena você não ter curtido o casal do livro, é muito ruim quando isso acontece! =( ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥