Sessão Natalina: O Natal de Eloise #NatalBibliográfico

 

Oi gente!

 

 Vim trazer para vocês mais uma dica de filme natalino! Mais um que vivia passando na Sessão da Tarde e que você provavelmente já assistiu haha. Estou falando de O Natal de Eloise, baseado na série de livros escrita por Kay Thompson. 

 

 Infelizmente, apenas o primeiro livro foi traduzido e publicado aqui no Brasil (pela Companhia das Letrinhas) e é extremamente difícil achar essa série em inglês! Os e-books são caríssimos e até mesmo os filmes são complicados de encontrar. Temos apenas O Natal de Eloise, e com uma qualidade de imagem razoável no Youtube haha. Mas enfim, vamos ao post!

 

Sessão Natalina: O Natal de Eloise

 

 

 O filme se passa nos anos 50, mais especificamente em Nova York. Nele, vamos conhecer a protagonista: Eloise, uma menina de 6 anos de idade. Sua mãe passa muito tempo viajando pelo mundo, por isso a garota mora com a babá e governanta na cobertura do Hotel Plaza.

 

 Por ser uma hóspede fixa, ele conhece todos os funcionários e sabe tudo que acontece por lá. É extremamente esperta e intrometida, dando um verdadeiro baile em todos os adultos que convivem com ela.

 

 Poucos dias antes do Natal, ela acaba conhecendo a filha do dono do hotel, Rachel, que está de volta à cidade para se casar com o noivo que conheceu na Europa. No início ela acha a ideia super romântica e quer tomar parte nos preparativos da cerimônia.

 


 Isso, até Eloise descobrir que seu melhor amigo Bill, um dos garçons do Plaza, é apaixonado por Rachel desde que eram adolescentes. Nada boba, a menina logo percebe que a herdeira do Plaza também nutre sentimentos pelo amigo e que esse tal noivo não parece ser boa coisa.

 

 Em meio aos preparativos do Natal e do casamento de Rachel, Eloise bola um plano e vai precisar contar com a sorte para que tudo dê certo e ninguém descubra suas intenções.

 

 Uma das coisas que mais amo nesse filme, são os cenários! A história toda se passa no Hotel Plaza e se você nunca sonhou em morar lá como a Eloise, então assistiu errado haha. Ela tem uma vida dos sonhos, repleta de luxos e aventuras! E apesar de aprontar bastante, no fundo suas intenções são boas.

 


 A química entre Rachel e Bill é notória e é impossível não torcer para que os planos de Eloise deem certo! Paralelamente há o plot da Senhora Thornton, uma senhora mal-humorada que vive implicando com Eloise mas que está passando por dificuldades financeiras desde a morte do filho. Imagine se a menina não vai tentar ajudar...

 

 Em resumo, O Natal de Eloise é um filme fofo, com personagens carismáticos e uma história que vai deixar seu coração quentinho! Tem música, tem romance e tem aquele clima natalino que a gente ama ♥

 

 Você pode assistir no Youtube! A qualidade, como citei lá em cima, está meio ruinzinha. Infelizmente é a única opção, e só nos resta torcer para que o Disney Plus acrescente em seu catálogo.

 

10 comentários:

  1. Eu amava esse filme quando era menor, só que já tinha até esquecido dele.
    Não sabia que tinha livro e amei, mesmo só tendo um aqui no Brasil.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Laura eu curti esse filme ahahahhahaha
    Assisti já faz algum tempo e achei muito bacana, dei boas risadas com ele.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    já assisti esse filme varias vezes, mas confesso que nem lembrava dele ao ler esse poste, faz tanto tempo que não passa na tv, uma boa dica ainda mais para os mais jovens.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Laura. Como vai? Este filme já é um clássico para mim, o assisti muitas vezes. É uma pena o filme não estar no catálogo da Disney, ou Netflix não é mesmo! Sua resenha ficou muito boa. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei esse filme! Gostei muito da tua resenha, como sempre.
    Beijinhos,
    Nely

    http://oquetemmemantidovivahoje.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é uma delícia e faz um tempão que não assisto. Bate uma saudade e vontade de ver kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oláa! Gostei muito! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Nunca assisti esse filme, mas parece ser bem fofinho memo. E o elenco parece ser agradável também. Vou ver se dá tempo de assistir ;)

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei, Laura, tudo jóia? Eu tenho a impressão que já assisti esse filme, mas não tenho certeza kkkk. No entanto parece ser um filminho super divertido, eu adorei a dica. Beijo.

    Books House

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥

Instagram: @estantebibliografica