09/12/2021

Resenha: Lily Sob Flocos de Neve - Anna Clara Moreira & Clarissa Moreira #FimDeAnoBibliográfico

 

Título do livro: Lily Sob Flocos de Neve

Autor(a): Anna Clara Moreira & Clarissa Moreira 

Editora: Independente 

Número de páginas: 462

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Após um término de relacionamento, Lily se vê perdida. Mas ela percebe que seu "felizes para sempre" não depende de ninguém além dela mesma, por mais clichê que possa parecer. Com isso, ela se depara com um novo amor, e acha que está pronta para ele. Mas será que Lily realmente está determinada para encará-lo e deixar seu passado para trás?



Resenha: O conto de estreia de Anna Clara Moreira e Clarissa Moreira é sensível, traz um Natal brasileiro futurista repleto de neve e é uma esperança para os românticos incuráveis que amam um bom clichê!


 Lily é uma adolescente mineira que está revirando o próprio passado na véspera de Natal. Após uma grande desilusão amorosa, ela que não tinha mais esperanças de encontrar um grande amor, tem a alegria de vê-lo bater em sua porta novamente! Mas as dificuldades e inseguranças aparecem, e podem colocar tudo a perder.


"[...] Não acredito em Papai Noel, mas neste Natal eu acho que esse fato talvez possa mudar [...]."


 É então que ela recebe a chance de avaliar sua própria história e tirar grandes lições por meio dela, ao ganhar de sua mãe os diários que escreveu durante grande parte de sua vida. É véspera de Natal, a neve cai lá fora num Brasil totalmente atípico e a noite promete ser cheia de surpresas e emoções.


 Se você já teve seu coração partido alguma vez ou um amor não correspondido, vai se identificar com Lily. Além de estar vivendo um dos períodos mais conflituosos da vida, a adolescência, ela ainda teve que lidar com as feridas deixadas por um relacionamento ruim enquanto tenta se curar e recomeçar.


"Sempre falo que quando eu escrevo, um peso gigante sai das minhas costas. Escrever é libertador, mas recordar os anos passados ainda era algo doloroso para mim, só que uma hora ou outra eu teria que enfrentar aquilo."


  E é por meio do seu ponto de vista que o leitor vai acompanhá-la nesse processo, repleto de alegrias e dores, que as autoras souberam desenvolver muito bem e com muita sensibilidade. Em poucas páginas conseguiram criar uma história linda, repleta de quotes maravilhosos e dando ao Natal o destaque que ele merece. 


 Achei muito legal ver uma narrativa com perspectiva futurista mas sem ser pesada sabe? Normalmente histórias com esses temas abordam grandes revoluções e lutas contra o governo, mas aqui temos um romance leve e tranquilo, sobre crescer e se regenerar.


"Não entendo porque temos que passar por isso, por tamanha dor.. Seria tão mais fácil poder apagar as pessoas da nossa memória e, principalmente, do nosso coração."


 A leitura também é sobre esperança, que por mais ruim que sua experiência com amor tenha sido, sempre vai existir outra pessoa no mundo que vai enxergar o melhor que existe em você e vai te tratar como merece. Tem coisa mais Natalina do que esperança? 


 A escrita das autoras é cativante, e foi uma leitura que me deixou com o coração quentinho! Só que, queria MUITO uma continuação, porque fiquei extremamente curiosa com aquele final haha. Espero que, no futuro, possa ler ainda mais obras da Anna Clara e da Clarissa! 


"Amadurecemos emocionalmente com o tempo e isso é uma dádiva do universo. Quando entendemos o que queremos, ele retribui. Para aprender a nadar, é preciso entrar no mar, ou na piscina, né?! E para aprender a viver... é preciso sair do quarto e encarar a vida."




4 comentários:

  1. Oi, Laura. Como vai? Parece excelente este livro. Adorei a resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.

    ResponderExcluir
  2. Oie, que leitura deliciosa! Amei saber que está disponível no kindleunlimited. Sempre busco leituras por lá, especialmente as temáticas.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Parece uma leitura leve para um sofá e uma mantinha (aqui está frio brr..)
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  4. Olá, Laura.
    Não ou muito de ler contos, mas esse por ter esse clima natalino que amo fiquei bastante interessada. Vou deixar anotado aqui e se der vou ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥