30/05/2022

3 livros para viajar no tempo

Foto reprodução: homepage Atelier Classico


 Bom dia, leitores!


 Uma das coisas que mais gosto na leitura, é o fato de poder viajar com ela. Não somente para outros lugares como países distantes, reinos encantados, governos fictícios e até mesmo cidades; mas também viajar no tempo!


 Quem nunca desejou ter vivido em outra época após ter finalizado uma leitura? Ou teve curiosidades em saber como será o futuro daqui há 200 anos? É por isso que hoje, trouxe a indicação de 3 livros que tornam isso possível, além de dicas de móveis da Atelier Clássico que remetem aos períodos citados.





1) Era Vitoriana - Victoria e o Patife


 Não sou grande fã de Romances de Época, mas a narrativa escrita por Meg Cabot me conquistou e mereceu um lugar nessa lista. Nela, vamos conhecer Victoria, uma adolescente de 16 anos que é mandona e gosta que todos realizem seus caprichos. Até que ela encontra um rapaz que não está disposto a agradá-la e o resto vocês já devem imaginar...


 A história se passa no século XVIII, e apesar da Era Vitoriana só ter começado alguns anos mais tarde (mais especificamente, em 1838), a sessão de Móveis Vitorianos da Atelier Classico combina muito com a estética do livro. Já consigo imaginar a Victoria sentada nessa cadeira lindíssima, dando ordens à tudo e a todos haha.


2) Anos 1930/1940 - E Não Sobrou Nenhum


 E Não Sobrou Nenhum foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, e que me fez entrar no universo da Rainha do Crime. Nele, somos apresentados à vários personagens distintos, que se encontram presos numa ilha com um assassino à solta que vai aniquilando um por um... até que não sobre mais ninguém.


 O livro foi publicado em 1939, então acredito que a narrativa também se passe nesse período. A sessão Móveis Retro representa bem essa época, vocês não acham?


3) Futuro distópico - Jogador nº 1


 Se enganou quem imaginou que esse post só traria livros ambientados no passado! Jogador Nº1 entrou pra minha lista de favoritos no ano de 2019, e foi uma leitura que me marcou. O ano é 2050, e a crítica principal da narrativa é relacionada à uma sociedade totalmente dependente da tecnologia. Não estamos tão distantes dessa realidade, né?


 E quando eu penso em futuro, logo imagino Móveis Minimalistas! Lá no site da Atelier Classico tem uma seleção linda que combinaria muito com o ano de 2050 haha.


Já leram algum desses livros? Gostaram dos móveis escolhidos? Comentem aqui embaixo!


6 comentários:

  1. Oi
    desses eu só li Victoria e o Patife e gostei, eu gosto desse modelo de cadeira da Era vitoriana, fora que parece ser confortável.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,
    Achei sua postagem mega criativa! Eu acho lindos móveis vitorianos e sempre que leio romance de época imagino uma decoração super delicada e sofisticada. Confesso que ainda não li nenhum livro indicado no post, mas Agatha Christie está sempre na minha lista!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. amei a relação de livros com móveis que fez! realmente essa é uma boa forma de conseguir visualizar o estilo de uma época <3 sobre os livros: ainda não li nenhum desses! mas fiquei super curiosa pela sinopse do primeiro e faz TEMPO que quero ler algo da agatha, esse aí tá na minha listinha!

    ResponderExcluir
  4. Não li nenhum desses, mas fiquei interessada em Victoria e o Patife.
    Por falar em livros você tem twitter, no meu perfil @achadoscompromo eu sempre dou dicas de cupons e ofertas imperdíveis de livros.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, eu adorei esse formato de post, ficou super criativo. =) Em relação aos livros, eu não li nehum, mas sou curiosa para ler o da Agatha. E engraçado é que os móveis realmente combinaram, e jamais iria acertar um que combinasse com um livro de distopia, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Ola.
    Amei os livros distopicos e amei também saber que te lembram móveis minimalistas.
    Beijos.

    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥