20/12/2022

Resenha: Depois Daquele Natal - Bruna Oliveira #NatalBibliográfico


Título do livro: Depois Daquele Natal

Autor(a): Bruna Oliveira 

Número de páginas: 62

Está disponível no Kindle Unlimited? Sim!

Sinopse: Não é novidade para ninguém que as festas de fim de ano em família, às vezes, podem ser bem inconvenientes.

 Sempre tem uma tia ou tio enxerido querendo dar pitaco na sua vida, um primo bem sucedido que vira o modelo que os demais deveriam seguir, entre outros clichês natalinos.

 Para Mariana Vilela, esse é o retrato das suas reuniões de família. Ela sempre foi o alvo preferido, em especial de sua tia Eliete, que adora fazer comentários nem um pouco lisonjeiros sobre sua vida.

 E apesar de estar acostumada com todo esse clima de "união e fraternidade", uma sucessão de pequenos desastres profissionais e sentimentais em sua vida, prometem tornar seu natal um verdadeiro pesadelo.

 Ela apenas não contava que um acidente no meio do percurso, pudesse mudar totalmente o rumo do seu drama natalino, e fazer desse Natal, o começo de algo mágico.


Resenha: Mariana está tendo a pior véspera de Natal do mundo. Não bastasse seu namorado, que ela iria apresentar para família, ter lhe dado um belo pé na bunda; ela também acabou de ser demitida do seu emprego via e-mail. Mas como aquele ditado diz, "não existe nada tão ruim que não possa piorar", a garota descobre que seus problemas estão apenas começando, quando ela acaba atropelando um motoqueiro na rua.


 Desnorteada com os últimos acontecimentos, Mariana avança o sinal vermelho e acerta em cheio o rapaz. Apesar dele dizer que está bem, a garota insiste em acompanhá-lo até o hospital para evitar problemas maiores. Conversa vai, conversa vem, os dois acabam percebendo que possuem mais em comum do que imaginam, até que ele faz uma proposta inesperada: apresentar-se à família de Mariana como namorado dela. 


"Já não me bastava o vexame de explicar sobre o pé na bunda estratosférico que levei, ainda perco o emprego"


 Mas seguir com essa farsa não vai ser tão fácil quanto parece, quando a mentira começar a se misturar com a realidade, e Mariana perceber que alguns sentimentos não são tão fáceis de esconder.


 Que leitura mais fofa! O conto da Bruna Oliveira é romântico, divertido e cativante na medida certa. Apesar dos acontecimentos se desenrolarem rapidamente (o que já é de se esperar, já que é um conto), acho que a autora soube desenvolver bem os personagens e suas relações. Os dois protagonistas demonstraram muita química desde o início, e foi impossível não torcer por eles.


" - Desculpa se tirei conclusões precipitadas. É que estando por cima do capô do carro não dá para ter uma noção real sobre suas habilidades automobilísticas."


 Ademais, temos um plot twist bem interessante sobre o mocinho da trama! Eu não estava esperando essa revelação e gostei muito. Só senti falta de um epílogo que mostrasse como os personagens estão depois de uma passagem de tempo, e acho que a história tem um grande potencial para no futuro, quem sabe, virar um livro.


 Pra quem busca uma história curtinha, com um romance fofo e uma dose extra de Natal, o conto de Bruna Oliveira é uma opção perfeita!


"Quem poderia imaginar que, depois daquele Natal, cheio de altos e baixos, minha vida poderia mudar tanto? Se a arte imita a vida, o que vivo pode até não ser uma novela, mas, pelo menos o romance com o mocinho dessa estória, virou a minha mais doce realidade..."



Um comentário:

  1. Ah, adorei esse clima clichê de natal! S2. Confesso que me identifiquei super com o dilema dela em ir nas festas de família e ouvir as mesmas perguntas e ser comparada com algum primo. Ainda bem que essa fase passou por aqui (amém!). E o bom é que é um conto, né? Então dá para ler rapidinho.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥