18/05/2020

Quarentena BookTag




1. Você acaba de se trancar em casa e não sabe por onde começar: Indique o primeiro livro de uma série que te deixará preso neste mundo até o último volume:

R: Não costumo ler muitas séries/sagas literárias. Mas A Seleção é uma história que eu verdadeiramente amo, e o primeiro livro é simplesmente incrível! Foi graças a ele que não sosseguei enquanto não terminei a trilogia toda + os livros da Eadlyn.


2. Hora de experimentar uma leitura diferente: Indique um livro que te tirou da zona de conforto:

R: A maoria das minhas leituras se dividem em Ficção Científica/Distópica e Chick Lit. Então é bem díficil eu dar uma variada haha. O mais distante possível desses dois gêneros literários  foi a leitura de Olhos Prateados, uma trilogia baseada na série de jogos de terror Five Nights At Freddy's. Leia a resenha do primeiro livro aqui.


3. Você já superou todas as suas expectativas e se sente um leitor ávido: Indique um livro do seu gênero favorito:

R: Inúmeras opções passam pela minha mente nesse momento, mas escolherei Jogador Nº 1, um dos melhores livros de Ficção Científica que li nos últimos tempos! Também resenhado aqui no Estante Bibliográfica.


4. Esta é a quarta leitura e você já está sentindo os primeiros sintomas de ressaca literária: Indique um livro que vai te curar desse mal:

R: De Repente Acontece foi um livro que me tirou da ressaca literária. É um romance adolescente bobinho, mas a leitura flui levemente e a gente termina a história com um sorriso no rosto e esperança de viver um relacionamento fofo como o dos protagonistas. Uma escolha muito boa!


5. O fim da ressaca chegou! Seu diagnóstico de animação para ler está mais forte do que nunca: Indique um livro que faça você lê-lo em um único dia, do início ao fim:

R: Sem Coração foi um dos livros que devorei nos últimos tempos! A narrativa se passa no mesmo universo de Alice no País das Maravilhas, e conta a história da Rainha de Copas antes de se tornar parte da realeza. Foi uma leitura surpreendentemente maravilhosa e nunca vou superar os acontecimentos finais.


6. Sua quarentena está na reta final e você precisa renovar sua animação na leitura: Indique um livro 5 estrelas e favoritado:

R: Revolução dos Bichos foi um livro surpreendente e não tive outra escolha, a não ser acrescentá-lo aos meus favoritos. Não existem palavras que possam explicar o quanto eu AMEI, mas vocês podem ler a resenha aqui para entender melhor!


7. Para fechar sua quarentena com chave de ouro, nada melhor do que uma leitura impactante: Indique um livro que superou suas expectativas:

R: Como não tenho mais opções, vou ter que citar Tartarugas Até Lá Embaixo novamente hihi (Eu sei, eu sei. Ninguém aguenta mais eu falando desse livro! Mas você pode ler a resenha dele aqui).

20 comentários:

  1. Olá!
    Você acredita que não li nenhum dos livros citados? rs Mas tenho Tartarugas até lá embaixo aqui, quero muito ler.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla! Poxa, sério?? Olha eu sou suspeita em falar, mas recomendo todos <3
      Tartarugas Até Lá Embaixo foi uma das leituras mais surpreendentemente maravilhosas que já fiz, e sempre recomendo ela aqui no EB haha.
      Se ler, não esquece de me contar o que achou :)

      Excluir
  2. Oii
    Eu adoro essa tag e acho que vou responde-la no meu blog também.
    Amei as indicações, na época em que li A Seleção eu também amei, mas agora não sei se sentiria a mesma coisa. E eu também amei Tartarugas até lá em baixo, é um livro muito bom, um dos melhores do John Green.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Eu gostei dela logo de cara haha já quero ver suas respostas também :)
      Eu reli a série toda uns tempos atrás e realmente a sensação não é exatamente a mesma :P Mas ainda gosto muito dos livros, principalmente pelo gostinho de nostalgia que fez parte da minha adolescência <3
      Não li muitos livros do John, mas eu amo demais esse! É um dos meus favoritos.

      Excluir
  3. Oi, Laura! Eu já li alguns de sua lista. Tartarugas até lá embaixo foi um livro que para mim é superestimado, o livro é bom, no entanto vejo comentários exacerbados sobre este livro como se o mesmo fosse o melhor livro do planeta. É um bom livro, nada de genial nele, embora muito bem escrito e elaborado, ao meu ver exageram sobre ele. Já A Revolução dos Bichos é um livro maravilhoso que li, e também apareceu em sua lista. Sua lista ficou excelente. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Poxa uma pena que você não tenha gostado do livro tanto quanto eu gostei :(
      Concordo que o hype é imenso e que não é o melhor livro do planeta haha, mas a história conversou tanto comigo e me identifiquei tanto com a Aza, que fiquei mais ou menos meia hora chorando depois de terminar a leitura (e é bem difícil eu chorar com livros hein!)
      Revolução dos Bichos foi um livro que me deixou de queixo caído e eu também amo! Fico feliz em ver que gostou da tag <3

      Excluir
  4. Oi!
    Menina, eu adoro A seleção mas eu acho que hoje em dia não gostaria tanto assim se eu lesse outra vez. Agora, Sem coração foi uma decepção kkkkkkkk eu comecei mas achei sem graça demais e acabei abandonando, por isso nem terminei. Acho que a Marissa tem obras melhores. A nossa opinião é totalmente diferente, chocada!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Eu li há algum tempo atrás e confesso que não senti a mesma coisa de quando era mais novinha haha. Mas tenho tanto carinho por essa história, que não consigo deixar de amá-la <3
      Não acredito que você não gostou :O Eu praticamente devorei o livro haha. Recentemente li Cinder e achei mais ou menos, mas Sem Coração ainda é o meu preferido da autora <3 pretendo ler mais títulos dela em breve!

      Excluir
  5. Olá, Laura.
    Adorei suas respostas. Estou com Sem Coração aqui para ler e espero gostar porque gosto muito da escrita da autora. Eu não sou fã de ficção científica mas amei Jogador Nº 1. Não sei se você leu Warcross mas tem a mesma pegada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que bom que gostou <3
      Leiaa, por favor! Se você gosta de contos de fada e fantasia, você vai gostar dele!
      Não conhecia Warcross, mas já amei! Vou procurar agora no Kindle haha ;D

      Excluir
  6. Eu AMEI tartarugas até lá embaixo, tambem falei muito dele esse ano.
    Gostei da tag, pensando em responder no meu blog.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcela! É um livro incrível, não é? Eu sou apaixonada por ele <3
      Responda sim! Depois quero ler suas respostas ;)

      Excluir
  7. Oi
    eu gostei das suas respostas, preciso ler A Seleção acredita que até hoje não li, sem coração eu tenho o e-book parece ser um bom livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Fico feliz em saber ♥
      Eu gosto bastante dessa saga! Não vejo a hora de assistir ao filme que vai lançar na Netflix :D Ansiedade a mil!
      E simm, leia! Sem Coração foi um livro surpreendentemente maravilhoso, eu amei!

      Excluir
  8. Sem Coração tá na minha lista para ler há anos porque amo as Crônicas Lunares e sempre passo na frente outro livro para ler, mas um dia vai!
    A Seleção eu devorei a trilogia e sempre fui sedenta para ler os livros da Eadlyn (para ver se era bom), mas o amor foi indo de ladeira abaixo e eu tenho raiva até do livro de coletânea da série.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Acredita que não curti muito o primeiro livro das Crônicas Lunares? Achei que faltou muita coisa pra desenvolver a história e fiquei desanimada pra continuar a série :( Mas Sem Coração eu adorei!
      Todo mundo odeia os livros da Eadlyn, né? haha. Eu até que gostei, confesso! Mas prefiro mil vezes a história da America e do Maxon ♥

      Excluir
  9. Eu amei essa booktag porque além de ser divertida, trás diversas indicações juntas de uma só vez!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne!
      Que bom que gostou ♥ O bom dela é que dá pra indicar vários livros de uma vez só haha, coisa que não dá pra fazer em uma resenha.

      Excluir
  10. Também não sou uma pessoa muito chegada à séries de livros (nem de tv na verdade, haha). A Seleção parece ser bacana, uma pena que o último lançamento da autora, A Prometida, não tem agradado muito.
    Ahh e eu tenho o livro Sem Coração na biblioteca do meu kindle, mas há tantas leituras na frente que ainda não conferi. Também gosto do livro Tartarugas Até Lá Embaixo, pois eu tenho TOC. Mas, acho que sou a única pessoa que conheço que não gostou de A Revolução dos Bichos, haha.
    Amei a tag!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leslie! Eu também não sou muito fã de séries de tv, acredita? Morro de preguiça de acompanhar e são pouquíssimas as que eu realmente assisto :P
      Sim tenho visto bastante resenhas negativas de A Prometida. É uma pena, porque gosto muito da escrita da Kiera.
      Aah leia!! Eu adorei, foi um dos melhores livros que já li <3
      Eu me identifiquei bastante com a Aza e quando terminei de ler fiquei meia hora chorando haha fui dormir com o rosto inchado!
      Poxa, sério? Eu gostei bastante, mas nunca li mais nada do autor.

      Excluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥