Um Resumo do #MeuDesafioLiterário

No final de Junho, fiz um anúncio aqui no site a respeito do #MeuDesafioLiterário. Me comprometi a vir aqui postar todas as quartas-feiras do mês de Julho, resenhas de diferentes gêneros literários os quais não tenho afinidade/não gosto.

 O objetivo era sair da zona de conforto literário e conhecer novos autores e histórias. Meu maior medo era não conseguir cumprir o desafio, mas felizmente nessa quarta-feira foi ao ar a última resenha!

 O projeto foi bem aceito tanto aqui no site, como no Instagram, e fiquei imensamente feliz em ver várias pessoas também saindo da sua zona de conforto literária! Hoje resolvi trazer um resumo do que foi esse desafio, e tecer mais alguns comentários sobre as leituras realizadas!

Os Gêneros Literários Escolhidos:


A leitura que mais gostei: E Não Sobrou Nenhum, da Agatha Christie. Eu me impressionei com a trama envolvente e gostei da maneira que a autora conduziu a narrativa!

A leitura que menos gostei: O Beijo das Sombras, da  Richelle Mead. Achei a história toda muito esquisita, e esperava bem mais!


A leitura que menos me surpreendeu: O Duque e Eu, da Julia Quinn. Eu já esperava que não fosse gostar da história, mas pretendo ler o próximo livro da série de Os Bridgertons mesmo assim hihi.

A resenha mais difícil de escrever: 3096 Dias, da Natascha Kampusch. Além da leitura tensa com uma carga emocional muito pesada, a resenha acabou saindo toda bugada e não consegui de jeito nenhum arrumar! Então foi, literalmente, a resenha mais difícil de escrever.

Autor que quero ler mais obras: Machado de Assis! Ao ler O Alienista, queria tirar toda aquela impressão ruim que tinha do autor na época das leituras obrigatórias da escola. Acabei gostando muito do conto, e quero sim ler mais livros dele sem a pressa de fazer provas temáticas ou trabalhos extensos sobre o enredo haha.

Curiosidades sobre o #MeuDesafioLiterário:

1- A minha ideia inicial era, além de escolher 5 gêneros literários,  indicar 5 blogs para participarem do desafio. Mas como há muitas maratonas literárias em Julho, achei que nem todos poderiam participar e decidi deixar em aberto para quem tivesse vontade.

2- Mudei o planejamento dos livros várias vezes, e inclusive fiz algumas leituras em cima da hora torcendo para que desse tempo haha.


 Agora que esse desafio acabou, sinto que minha missão foi cumprida e agora preciso de umas férias haha. Volto dia 07/08! Até lá!

10 comentários:

  1. Oi Laura, tudo bem?

    Sair da nossa zona de conforto é sempre importante, além de ser uma ótima forma de conhecer coisas novas que às vezes por "pré conceito" deixamos de dar atenção. Parabéns pelos desafios vencidos!

    Eu gostei bastante de O Duque e Eu quando li, mas o segundo livro da série é o melhor em minha opinião.

    Beijos e um ótimo final de semana;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura! Que legal que cumpriste perfeitamente o desafio literário que participaste. Bom descanso para você e, confesso que eu ri com o seu depoimento ao dizer que a resenha saiu bugada, rsrsrs. Brincadeiras a parte, normalmente quando a leitura é altamente tensa, como o caso de este livro que você leu, a probabilidade de a resenha não sair da maneira que gostaríamos é aumentada. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laura

    Que bom que você conseguiu cumprir seu desafio! Esse mês eu comecei a ler um de ficção científica, um gênero super fora da minha zona de conforto e estou gostando bastante. Muitas vezes vale super a pena fazer isso. É que legal que você vai continuar com Os Bridgetons. Eu li até o quatro pq não tinha os outros, mas estou comprando os demais pra reler e me preparar para assistir a série. Até dia 7, bom descanso!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li uma resenha ou outra mas não acompanhei de fato a maratona e seu próprio desafio pessoal. Já fiz alguns projetos semelhantes no decorrer dos anos, e o que mais deu resultado para mim nem foi uma maratona, mas a participação em um grupo de leitura coletiva, em que os gêneros variavam a cada mês. Foram dois anos, muita coisa fora da zona de conforto e muita experiência boa. Fico feliz que tenha aproveitado bem a maratona.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Laura,
    Vampire Academy também não me conquistou! Algo não fluiu bem, mas eu li há muitos anos, deveria reler Beijo das Sombras para ver se mantenho minha opinião.
    E Julia Quinn é aquilo: previsível e gostoso. O clichê seguro para curar ressaca literária! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Laura eu curti muito esse projeto de leituras que nos tiram da nossa zona de conforto, eu acho isso bem bacana pois, pode ser uma forma de descobrir que gostamos ou passamos a gostar de algum outro gênero também.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laura. Tudo bem?
    Amei suas escolhas, eu preciso realmente dar uma chance para romance de época. Já li muitos gêneros e até hoje foi tranquilo com todos, só chic-lit me incomoda e romance de época ainda não tive oportunidade. Você fez escolhas bem interessantes.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente estou nessa vibe de me aventurar em leituras fora da minha zona de conforto, está sendo uma experiência ótima e pretendo continuar assim! Tenho deixado de lado muitas primeiras impressões ruins e pagando com língua hahaha <3
    Beijoss e bom descanso, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal que conseguiu completar seu desafio, eu gosto de o duque e eu, mas não é o meu preferido da série.
    eu preciso ler algo da Agatha Christ, tenho curiosidade,

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei demais a esse seu desafio. Acho super importante nós leitores nos abrirmos para novos gêneros, pois, assim podemos ter uma visão literária mais ampla. Adoro os livros do Machado de Assis e os meus preferidos são Dom Casmurro e Helena.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oi! Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita! Fico feliz em ver que quer deixar um comentário, sinta-se em casa!
Pode opinar à vontade e expor suas opiniões, só não vamos gerar brigas e discussões desnecessárias, ok?
Não se esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo também, e se gostou do Estante Bibliográfica não esqueça de seguir! Ajuda muito na divulgação ♥
Um beijo e volte sempre!