26/04/2021

Inspirações de decoração para seu cantinho de leitura

Créditos da imagem: lookstudio - Freepik


 Bom dia, leitores!


 Se tem um sonho que nós do universo literário temos em comum, é o de ter um cantinho de leitura: um espacinho em casa para abrigar nossos livros e servir de refúgio para os momentos em que queremos escapar da realidade.


 Por isso nesse post, trouxe algumas inspirações para quem quer tirar esse sonho do papel, com dicas de organização e decoração utilizando móveis clássicos de um atelier que vende online e entrega para todo o Brasil: o Atelier Classico.




Crédito das imagens: Pinterest e Atelier Classico
Montagem: Estante Bibliográfica


 Esse cantinho é a cara dos leitores ecléticos: gostam de ler de tudo e estão sempre se aventurando por novos gêneros literários. Eles também valorizam a praticidade no dia-a-dia e dão preferência para decorações mais dinâmicas.


 A estante que escolhi é perfeita para quem não tem muito espaço em casa e não deixou de ser charmosa por conta disso. Para completar, a poltrona Cutiê na cor azul trouxe um toque de cor para o cantinho, além de parecer super confortável para quem quer passar horas com um bom livro.


 Livros que não podem faltar na estante de um leitor eclético:



Créditos das imagens: Pinterest e Atelier Classico
Montagem: Estante Bibliográfica


 Mais uma opção para quem tem pouco espaço, esse cantinho em tons de branco e rosa combina muito com os leitores românticos: que curtem uma decoração mais minimalista, sem perder o classicismo que aparece nas cores mais claras e pasteis.

  Fala se a poltrona Shell rosa não fez toda a diferença na decoração? Eu achei que combinou demais, principalmente com as flores dispostas na estante.


Livros que não podem faltar na estante de um leitor romântico


Créditos das imagens: Pinterest e Atelier Classico
Montagem: Estante Bibliográfica

 Quando vi esse cantinho, logo imaginei que essa estante está abarrotada de livros clássicos. Os tons de branco e marrom trazem uma vibe mais séria e madura e essa janela bem grande ao lado é um verdadeiro sonho! Imagina que demais ler com uma vista assim?

 Já existe uma cadeira ali no canto, mas a poltrona Aurora também seria uma opção perfeita! 

Livros que não podem faltar na estante de um leitor clássico



 Você pode conferir esses e outros móveis, no site do Atelier Classico:  https://www.atelierclassico.com.br/


Me contem aqui nos comentários qual cantinho vocês mais gostaram! 👇💬


3 comentários:

  1. Ah! Decor literária é um dos temas que eu mais amo. ♥ Eu tenho um cantinho meio improvisado no meu quarto e costumo ler na cama ou na varanda. Mas acho que super falta uma poltrona hahaha. E eu adorei todas as inspirações, mas o estilo romântico é o meu favorito. Essa poltrona rosa é linda! E amei as sugestões de livros que você colocou. Ficou bem criativo. Arrasou! \o/

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ter um espaço acolhedor para ler em paz.
    Boa semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, sua linda, tudo bem?
    Um mais lindo do que o outro. O que mais gostei e tem a minha cara é o romântico. Só trocaria a cadeira, quero uma daquelas em que podemos esticar as pernas. Realmente, o cantinho da leitura é o sonho que todos temos. Adorei a postagem.

    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Oba! Leu o post e quer comentar? Fico muito feliz em saber! Não se esqueça de deixar o link do seu blog e/ou site para que eu possa retribuir.
Comentários como "Amei seu blog, sdv?" serão ignorados! Leia o post e seja gentil ♥